Twitter muda e agora abriga fotos e vídeos

O Twitter anunciou na noite da última terça-feira (14) o que chamou de “um Twitter melhor”. Por mais que a ideia central do microblog seja escrever muito com pouco espaço, a companhia lançou outro layout sobre o pretexto de que “a vida nem sempre cabe em 140 caracteres”.

O design foi totalmente repaginado e aquela barra funcional que fica à direita da timeline abrigará uma série de informações adicionais. Uma das principais novidades é a inserção de mídia, que funcionará da seguinte maneira: ao receber um tuíte com imagem, por exemplo, basta clicar na mensagem e um painel de detalhes se abrirá – deslizando – à direita para mostrar o conteúdo.

O recurso só foi possível graças a parcerias do Twitter com os serviços DailyBooth, DeviantART, Etsy, Flickr, Justin.TV, Kickstarter, Kiva, Photozou, Plixi, Twitgoo, TwitPic, TwitVid, USTREAM, Vimeo, yfrog e YouTube.

Ao clicar sobre um tuíte, o usuário também terá acesso a detalhes sobre o remetente. Dependendo do conteúdo da mensagem, aparecem replies (respostas), outros tuítes daquele usuário, um mapa de onde a mensagem foi postada e outras informações. Além disso, basta um clique sobre o username para ver um mini perfil da pessoa sem precisar sair da página em que está.

As mudanças, de acordo com o blog oficial do Twitter, começaram ontem e devem se espalhar para um número pequeno de pessoas nas próximas semanas, mas futuramente estarão disponíveis para todos os usuários.

COMPARTILHE:

Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

Criamos sites e portais de notícia por assinatura de alto impacto que aproximam pessoas e geram negócios.

Iremos criar e cuidar do teu site e de tua conta no google, enquanto você foca só no seu negócio.

Últimos Posts

Siga a gente

WP Radio
WP Radio
OFFLINE LIVE