Orkut ganha recurso de grupos aperfeiçoando privacidade dos usuários

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

As páginas de usuários no Orkut vão mudar (e ficar com a cara da imagem abaixo). O Googleapresentou nesta terça-feira novos recursos do site de relacionamentos. Para a empresa, as alterações simplificam os controles de privacidade tornando mais fácil definir quem receberá fotos, scraps (recados) e outros conteúdos no site.

Desde o meio-dia desta terça as novidades começaram a ser implementadas e, conforme o Google, serão ativadas gradualmente para todos os usuários que aderiram às mudanças feitas no ano passado, quando surgiu o “novo Orkut“.
Para o Diretor de Produtos do Google da América Latina, as mudanças devem incentivar os usuários a compartilhar cada vez mais conteúdo pela ferramenta, uma vez que se saberá exatamente quem está recebendo as atualizações. Abaixo, confira o vídeo sobre o novo conceito da ferramenta e, na sequência, as novidades.
Confira as principais novidades:


Os grupos estarão sempre listados no topo da página, numa interface de abas (imagem acima)
> Em cada scrap (recado) enviado será possível adicionar ou remover qualquer usuário, presente ou não no grupo
> Sempre que uma mensagem for enviada, as pessoas vão saber quem mais pode vê-la, mas não saberão o nome dado ao grupo
> O Orkut vai sugerir automaticamente alguns grupos, já prontos para uso. Estes grupos poderão ser alterados
> Scraps (recados) poderão ser enviados diretamente da página inicial do usuário
Sempre que vejo essas mudanças no Orkut me pergunto: é para fazer frente ao Facebook? Como relembrou o coordenador do curso de Comunicação Digital da Unisinos, Daniel Bittencourt, num bate-papo sobre o tema com o blog, o Orkut é um site extremamente regionalizado, diante da imensidão do Facebook:
– O Orkut é um produto do Google Brasil. Ele deixou de ser um produto global para ser mais local. O Google tenta mais uma vez aproveitar a aproximação de pessoas com interesses comuns.
Para Bittencourt, ainda é cedo para afirmar que um novo recurso na rede social seja uma investida contra o Facebook, dadas as dimensões de cada um em nível mundial. Talvez, sugere o professor, a Google use o Orkut testando embriões de produtos voltados para redes sociais.
– O brasileiro não tem pudores de testar redes sociais – completa Bittencourt.
Presente no Brasil há seis anos, o Orkut registrou, em julho, 28 milhões usuários únicos(pessoas que acessaram ao menos uma vez o site no mês), atraindo 72% dos internautas do país, segundo o Ibope. No Facebook, principal concorrente do site do Google, com 500 milhões de usuários no mundo, o percentual foi de 30%.
Fonte: infosfera

Crie ou migre sua conta de email na DigooWeb e não tenha mais preocupações
Diego Bencke

Diego Bencke

Web Master e criador da DigooWeb Gramado. Especialista em WordPress.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Deixe seu comentário:

Quem Somos

A DigooWeb é uma empresa da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha que disponibiliza hospedagem de alta performance para websites e contas de e-mail ilimitadas.  Oferecemos um poderoso construtor de sites para quem deseja construir seu próprio site ou ganhar dinheiro desenvolvendo.

Últimos Posts

Siga a gente

Assine a nossa newsletter

Você receberá em seu e-mail as novidades de nosso blog

1
Olá
Precisa de ajuda?
Powered by