Internet do futuro será até mil vezes mais rápida

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Uma tecnologia desenvolvida pelo MIT (Massachusetts Institute of Technology) permite que a conexão a internet seja de cem a mil vezes mais rápida que a atual. A informação foi divulgada no último domingo pelo jornal O Globo.

A nova técnica, chamada de “flow switching” (fluxo de comutação, em português) é de autoria do professor Vincent Chan e sua equipe, que eliminaram a conversão de dados ópticos em sinais elétricos feita pelos roteadores.
Essa etapa da conversão costuma ser a responsável pela lentidão das conexões: quando os dados chegam aos aparelhos, eles precisam transformá-los em sinais elétricos, que são processados e reconvertidos em sinais ópticos para a transmissão.
O que a equipe do MIT fez foi criar um caminho direto e único para os dados, baseado em um determinado comprimento de onda de sinais ópticos. Essa trilha torna desnecessária a conversão de sinais óticos em elétricos. Como resultado, além de uma internet mais rápida, ainda há a vantagem de economizar energia. No entanto, especialistas afirma que trocar todos os roteadores seria economicamente inviável.
Mas segundo informações de O Globo, que entrou em contato com Chan, o professor diz que logo haverá demanda pelas maiores velocidades.
Fonte: Redação Adnews
Crie ou migre sua conta de email na DigooWeb e não tenha mais preocupações
Diego Bencke

Diego Bencke

Web Master e criador da DigooWeb Gramado. Especialista em WordPress.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Deixe seu comentário:

Quem Somos

A DigooWeb é uma empresa da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha que disponibiliza hospedagem de alta performance para websites e contas de e-mail ilimitadas.  Oferecemos um poderoso construtor de sites para quem deseja construir seu próprio site ou ganhar dinheiro desenvolvendo.

Últimos Posts

Siga a gente

Assine a nossa newsletter

Você receberá em seu e-mail as novidades de nosso blog

1
Olá
Precisa de ajuda?
Powered by