Imprensa perde poder para a Web

Durante sua visita ao 10º Fórum de Software Livre na última sexta-feira (26), em Porto Alegre, o presidente Lula disse que a internet tomou o poder da imprensa tradicional.De acordo com informações da Agência Brasil, o presidente afirmou que não existem mais informações privilegiadas. “A informação já não é mais uma coisa seletiva, em que os detentores da informação podem dar golpe de Estado. A informação não é uma coisa privilegiada. O jornal da noite já está velho diante da internet”, disse.Para Lula, a humanidade vive um momento revolucionário. “A imprensa já não tem mais o poder que tinha alguns anos atrás”, completou.No evento, também foi apresentado o formato do blog do presidente que irá estrear em julho. A ferramenta tem o objetivo de facilitar a comunicação com o público jovem, acostumado com utilização da web. Atualizado por uma equipe de cinco profissionais, o blog terá conteúdos sobre atos e decisões do governo em linguagem informal.
Censura na webAssistido por manifestantes que traziam cartazes pedindo que a Lei Azeredo não fosse sancionada, Lula discursou e disse que o projeto tem como objetivo fazer censura na internet. “O que precisamos é responsabilizar, mas não proibir, condenar. Não é possível uma lei que permita que entrem na casa das pessoas e sequestrem seus computadores”, disse.Segundo Lula, no seu governo é ‘proibido proibir’.”O que fazemos é discutir e fortalecer a democracia”, declarou.O presidente ainda brincou dizendo que seu governo era “analfabeto” em relação à informática, mas que agora os netos se tornaram mais sábios do que os avós. Além disso, ele ainda ironizou a existência dos sites que pedem “morte ao Lula”. Para Lula isso não é problema, uma vez que muitas pessoas querem a sua vida.

Redação Adnews

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!