Mais de 60% das empresas usam principalmente os sites de busca para marketing

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Assim como os demais setores, quem trabalha com mídia digital também se deparou com o questionamento sobre como a crise impactaria o setor. É o que afirma o diretor da recém-formada Associação Brasileira de Agências Digitais (ABRADi), Paulo Henrique Ferreira. Segundo ele, que também é diretor da associação paranaense do setor (APRADi), a procura pela divulgação e venda de produtos pela internet tem aumentado nos últimos meses.Os investimentos vão desde a criação de newsletters (informativos disparados por e-mail), uso de sites de relacionamento para interagir com os públicos de interesses até a atualização de sites já existentes visando o melhor posicionamento nos resultados de mecanismos de busca. O principal deles, como todo mundo já sabe, é o Google (com 94,8% de market share).De acordo com o diretor da ABRADi, os empresários estão cada vez mais atentos ao fato de que a maioria de seus clientes procura um serviço através de mecanismos como esse. No entanto, poucos sabem que existem vários critérios para se posicionar um site nos primeiros resultados. Entre eles, a forma de apresentação do conteúdo, seleção de palavras-chave adequadas e a qualidade técnica na produção, são características cruciais para se alcançar posições de destaque nos sites de busca. Paulo Henrique Ferreira esclarece que, quando um site é elaborado de acordo com padrões internacionais de Internet, ele é melhor posicionado.Além disso, sites como o Google, também selecionam páginas que citam o serviço ou o produto de forma concisa e clara. “Quem investe na qualidade do projeto e nas informações do site, ganha uma melhor colocação nos mecanismos de busca, a consequência natural é o grande aumento das transações através da internet”, afirma o diretor da entidade.
Esses procedimentos fazem parte do trabalho chamado de Search Engine Optimization (SEO), em inglês, ou Otimização para Sites de Busca. É o formato mais democrático e “barato” de publicidade disponível hoje na internet ou fora dela.
Outra forma de captar clientes através dos sites de busca é com a utilização de anúncios através de links patrocinados, que podem custar a partir de R$ 0,05 o clique. Mas, como os links patrocinados funcionam em forma de leilão, onde o anunciante que pagar mais aparece na frente, uma campanha pode ter um custo por clique facilmente em torno de R$ 1,00 a R$ 2,00 ou mais.
“Tendo seu anúncio exibido no topo dos sites de busca, a chance de retorno também aumenta”, analisa Paulo Henrique Ferreira.
Fonte:Paranashop
Crie ou migre sua conta de email na DigooWeb e não tenha mais preocupações
Diego Bencke

Diego Bencke

Web Master e criador da DigooWeb Gramado. Especialista em WordPress.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Deixe seu comentário:

Quem Somos

A DigooWeb é uma empresa da cidade de Gramado, na Serra Gaúcha que disponibiliza hospedagem de alta performance para websites e contas de e-mail ilimitadas.  Oferecemos um poderoso construtor de sites para quem deseja construir seu próprio site ou ganhar dinheiro desenvolvendo.

Últimos Posts

Siga a gente

Assine a nossa newsletter

Você receberá em seu e-mail as novidades de nosso blog

1
Olá
Precisa de ajuda?
Powered by