Mais de 60% das empresas usam principalmente os sites de busca para marketing

Assim como os demais setores, quem trabalha com mídia digital também se deparou com o questionamento sobre como a crise impactaria o setor. É o que afirma o diretor da recém-formada Associação Brasileira de Agências Digitais (ABRADi), Paulo Henrique Ferreira. Segundo ele, que também é diretor da associação paranaense do setor (APRADi), a procura pela divulgação e venda de produtos pela internet tem aumentado nos últimos meses.Os investimentos vão desde a criação de newsletters (informativos disparados por e-mail), uso de sites de relacionamento para interagir com os públicos de interesses até a atualização de sites já existentes visando o melhor posicionamento nos resultados de mecanismos de busca. O principal deles, como todo mundo já sabe, é o Google (com 94,8% de market share).De acordo com o diretor da ABRADi, os empresários estão cada vez mais atentos ao fato de que a maioria de seus clientes procura um serviço através de mecanismos como esse. No entanto, poucos sabem que existem vários critérios para se posicionar um site nos primeiros resultados. Entre eles, a forma de apresentação do conteúdo, seleção de palavras-chave adequadas e a qualidade técnica na produção, são características cruciais para se alcançar posições de destaque nos sites de busca. Paulo Henrique Ferreira esclarece que, quando um site é elaborado de acordo com padrões internacionais de Internet, ele é melhor posicionado.Além disso, sites como o Google, também selecionam páginas que citam o serviço ou o produto de forma concisa e clara. “Quem investe na qualidade do projeto e nas informações do site, ganha uma melhor colocação nos mecanismos de busca, a consequência natural é o grande aumento das transações através da internet”, afirma o diretor da entidade.
Esses procedimentos fazem parte do trabalho chamado de Search Engine Optimization (SEO), em inglês, ou Otimização para Sites de Busca. É o formato mais democrático e “barato” de publicidade disponível hoje na internet ou fora dela.
Outra forma de captar clientes através dos sites de busca é com a utilização de anúncios através de links patrocinados, que podem custar a partir de R$ 0,05 o clique. Mas, como os links patrocinados funcionam em forma de leilão, onde o anunciante que pagar mais aparece na frente, uma campanha pode ter um custo por clique facilmente em torno de R$ 1,00 a R$ 2,00 ou mais.
“Tendo seu anúncio exibido no topo dos sites de busca, a chance de retorno também aumenta”, analisa Paulo Henrique Ferreira.
Fonte:Paranashop

COMPARTILHE:

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin
Diego Bencke

Diego Bencke

CEO DigooWeb - Graduado em Marketing
Especialista em Internet Marketing.
No Instagram: @diegobencke

Conheça a DigooWeb

Quem Somos

A DigooWeb é uma agência de internet Marketing da cidade gaúcha de Gramado.
Começamos há mais de 10 anos desenvolvendo sites em wordpress e hoje ajudamos empreendedores de todo o Brasil a melhorar seus resultados nas buscas da internet fazendo um trabalho de assessoria em SEO tanto no sites como no Google Meu Negócio. Também utilizamos tecnologia de inteligência artificial para administrar as redes sociais de nossos clientes e disponibilizar chatbots para agilizar o atendimento de nossos parceiros.

Venha se destacar na internet com a DigooWeb

Últimos Posts

Siga a gente

×
Woooow!