A nova rede social, promete se tornar a nova onda, mas será?
Recentemente o Google lançou sua rede social, o +(plus), com a possibilidade de criação de perfis muito similares a seu concorrete, o Facebook mas será que se tornará tão popular?
Algumas empresas rapidamente começaram a criar perfis corporativos, como Fan Pages, mas o Google tem sistematicamente os apagado. De qualquer forma, ainda demorará algum tempo até que o Google + tenha influência e expressão suficientes para estar no foco dos profissionais de marketing.
A base deste novo serviço está no chamado Circle+, ou seja, na habilidade de organizar amigos por interesses comuns e não apenas ter amigos conectados. A maioria das redes sociais foi criada sem considerar a possibilidade de dividir seus contatos por assuntos.
Uma das funcionalidades interessantes se refere a chats com vídeo e fotos. No Google+ existe a possibilidade de não somente armazenar fotos e vídeos, mas também de editá-los. A ferramenta de vídeo chat prevê a possibilidade de organizar grupos de interesse, onde os membros podem usar o vídeo chat, bastando apenas se juntar a determinado grupo.
A “Descoberta de Conteúdo” é ainda uma outra funcionalidade, chamada de “Google+Sparks”. Cada “Spark” é uma coleção de conteúdo de determinado assunto que puxa conteúdo da rede baseado na tecnologia de busca do Google. Com este movimento o Google se coloca também não somente no negócio do compartilhamento, mas também na área da descoberta de conteúdo.
Em breve será lançada uma versão mobile do Google+, baseada no sistema operacional Android.
Ainda é muito cedo para dizer como será a adoção e o sucesso deste serviços, mas os profissionais de marketing ligados as mídias sociais devem observar com calma e entender como utilizar esta nova ferramenta.
Entre em contato com a DIGOO e conheça muito mais sobre as mídias sociais.