A presença em redes sociais e directórios de sites/empresas não é novidade que é uma boa opção de se “mostrar”, mas tão importante como lá estar é a forma como se está. Isto é, é importante estar presente em vários portais e redes, onde poderão estar os seus potenciais clientes, ou que ajudem a potenciar a sua presença junto destes, no entanto, é igualmente importante que, a sua informação ou da sua empresa, que está disponível na rede A, seja igual à da rede B e ao portal de sites ou empresas em que você está registado.
Por vezes, encontra-se informação de certas empresas que, nas páginas amarelas, têm uma informação diferente da informação que consta no site, ou diferente da informação que consta da sua página no Facebook.
Manter a consistência e homogeneidade, é fundamental para não passar uma imagem de desorganização, desleixo ou de incongruência na informação de contacto, de produtos ou serviços e/ou na informação da empresa.
Esta homogeneidade é particularmente importante, quando diz respeito a vários tipos de informação, como são produtos ou serviços disponíveis campanhas e respectivas condições e validades informação sobre a empresa conteúdos com tempos verbais e referências a datas passadas, que na altura seriam futuras localização, contactos e pessoas responsáveis
O que é sempre aconselhável, é que mantenha o registo das suas diversas presenças online, de forma a ser-lhe mais fácil proceder a alguma actualização ou modificação de conteúdos, sem perder noção da sua presença e da qualidade de informação que é passada aos seus clientes e prospectos. Nem que seja através de uma folha de excel – planilha para os amigos brasileiros :), ou que use uma ferramenta que ajude a gerir todas as redes sociais, que não cobrindo todas as situações, sempre pode ajudar
Até porque, não deverá ser algo tão trabalhoso quanto isso, pois em princípio, não deverão haver assim tantas alterações ou actualizações que requeiram muito tempo de volta desse assunto, ou pelo menos com muita frequência, pelo menos no que respeita à informação da localização, contactos, etc.
No entanto, da mesma forma que ficamos mal impressionados, quando vemos um site desactualizado, os nossos visitantes ou prospectos, também o ficam quando a informação que apresentamos não é válida ou está desactualizada. Por isso, é sempre conveniente ter em atenção os sites ou portais onde se regista e manter um log dessa actividade, para que lhe seja mais fácil proceder a actualizações ou alterações quando seja caso disso.
Como disse atrás, não se preocupe se para isso utiliza um método mais “rudimentar” como uma folha de excel. O importante é que funcione!
Fonte: WebMarketingPT