No ano passado muito se falou sobre as Redes Sociais e seu uso nas empresas. O Twitter foi a ferramenta que mais se destacou e se torna cada vez mais necessário o seu uso. Se, no passado, o consumidor levava em consideração a opinião de seus amigos e familiares na hora de escolher um produto, hoje ele pode levar em consideração a opinião de milhões de internautas espalhados pelo mundo inteiro devido à facilidade de acesso a essas informações.
• Em Março de 2009 eram 35 milhões de perfis no Twitter (estimativa de 100 milhões de usuários até o começo de 2010)
• O Twitter já permite que aplicativos de terceiros, como Seesmic e BirdFeed, ofereçam recursos de geolocalização aos usuários.
• A língua portuguesa responde por 11% dos tweets, sendo superada apenas pelo inglês com 61%. Em terceiro lugar o japonês 6% e o espanhol 4%.
• 91% dos brasileiros que acessam a web conhecem o Twitter.
• O Brasil é o 5º país com o maior número de conexões à Internet
• O número de usuários de internet ativos no Brasil em setembro de 2009 no trabalho e em residências foi de 35,5 milhões
• 58% dessas pessoas têm permissão da empresa em que trabalham para acessar sites de redes sociais
Com esses dados fica difícil não se render ao uso do Twitter para fortalecer, divulgar e cuidar da imagem da marca de sua empresa.



